Blog




Já ouviu falar em “amnésia glútea”? Apesar de soar como um termo médico, trata-se de uma expressão popular que ganhou notoriedade sobretudo na área do fitness. Muito disseminada na internet e também conhecida como “síndrome do glúteo preguiçoso”, “síndrome do glúteo inativo” ou “síndrome do bumbum morto”…

Mas o que isso significa na prática? Vou explicar-lhe tudo neste artigo!



A procura por glúteos mais firmes, bem definidos, volumosos e sem “covinhas” tem crescido significativamente, levando os utentes a considerar tratamentos médico-estéticos minimamente invasivos, sobretudo os que desejam resultados mais naturais, harmoniosos, adaptados à anatomia individual e sem cirurgia.

Entre os tratamentos mais procurados para remodelação glútea encontram-se o ácido hialurónico e os bioestimuladores de colagénio corporais. Então qual será a melhor opção? É o que lhe vou responder neste artigo.



A flacidez corporal é uma das queixas mais frequentes entre os utentes que nos procuram para melhorar a aparência e firmeza da pele. Seja no pós-parto, ou após perda de peso significativa, ou mesmo perda de volume devido ao sedentarismo (como é o caso da região glútea), ou apenas devido ao processo de envelhecimento natural, a incapacidade das fibras de colagénio e elastina retraírem e a redução da sua produção levam a uma pele menos firme, mais fina e com aspecto “descaído”.

Os bioestimuladores corporais são uma solução inovadora e eficaz para estimular a produção natural de colagénio, melhorar a qualidade da pele e reduzir visivelmente a flacidez, sem necessidade de cirurgia!



Estima-se que 50% das mulheres sofram de algum tipo de Prolapso de Órgão Pélvico (POP) após o parto. E cerca de 14% dessas mulheres têm prolapso uterino.

Esta condição pode afectar profundamente a qualidade de vida da Mulher, causando-lhe uma sensação de peso na pélvis, sensação de que algo está a preencher a vagina, em casos mais graves pode aparecer uma protuberância à entrada da vagina, desconforto durante as relações sexuais, dificuldade em iniciar a micção, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga e até incontinência urinária. Estas queixas tendem a agravar-se com o esforço e a posição em pé.

Porque é que ocorre o Prolapso Uterino e como o podemos tratar?


Quando está indicada a cirurgia de Prolapso de Órgãos Pélvicos?

Se foi diagnosticada com um Prolapso de Órgãos Pélvicos (POP) e está preocupada, pois não entende se a cirurgia será ou não a melhor opção de tratamento para o seu caso, leia este artigo!

Aqui vou-lhe explicar detalhadamente quais os factores a ter em conta na tomada de decisão para a realização de uma cirurgia de correção de POP.



Sabia que o Prolapso de Órgãos Pélvicos (POP) ocorre (quase) exclusivamente em Mulheres?

E é bem mais comum do que pensa…o POP é um problema comum que afeta até 50% das mulheres após o parto!

Apesar de não ser uma doença e não apresentar qualquer causa de mortalidade para a mulher, o POP causa um efeito negativo muito impactante na qualidade de vida. Por isso, neste artigo vou-me debruçar sobre este tema e explicar-lhe o que é, o que o causa e quais as soluções para o tratar.



A Bexiga Descaída é o nome popularmente utilizado quando se referem ao prolapso da bexiga. 

O Cistocele é o prolapso de órgãos pélvicos mais comum, sobretudo nas mulheres, mas que também pode afetar homens!

Muitas mulheres acham que se trata de uma situação natural inerente ao envelhecimento e que não tem tratamento, enquanto outras sentem vergonha e não procuram ajuda.

Mas afinal o que causa a Bexiga Descaída e como a podemos tratar?


A Exilis Ultra 360 vem equipada com um manípulo indicado para o tratamento corporal, que conjuga radiofrequência monopolar de alta intensidade, ultrassons e um Cooling system, que lhe permite tratar a gordura localizada e a pele em profundidade, com conforto e comodidade.

A conjugação inovadora de tecnologias permite remodelar o contorno corporal, destruir as células adiposas de forma não-invasiva, sem necessidade de anestesia, sem cortes e sem tempo de recuperação, ao mesmo tempo que estimula a produção de colagénio, devolvendo a firmeza à pele.






Fisiclinic 2023 Designed by WeCreateYou