O seu carrinho está vazio!
A Radiofrequência íntima é um excelente tratamento para a reabilitação pélvica e rejuvenescimento vaginal, completamente indolor, não cirúrgico, não ablativo, sem necessidade de tempo de recuperação e com resultados comprovados.
Através do aumento selectivo de temperatura a diferentes profundidades, a radiofrequência íntima aumenta a vascularização e hidratação dos diferentes tecidos, desde a vulva, à mucosa vaginal e aos músculos profundos e ligamentos pélvicos. Facilita a regeneração e rejuvenescimento, assim como estimula a produção de colagénio, dando mais firmeza a sustentação.
Na FISICLINIC dispomos de 2 radiofrequências não ablativas para o tratamento íntimo e vaginal em Fisioterapia Pélvica. Tratam-se de radiofrequências que possuem ponteiras exclusivas para a reabilitação pélvica e rejuvenescimento íntimo, tanto monopolares como bipolares, para que possamos oferecer as opções terapêuticas mais eficazes às nossas pacientes.
Em consulta de Fisioterapia Pélvica, a Fisioterapeuta realiza uma avaliação física e identifica as suas necessidades. Caso beneficie da aplicação de radiofrequência, ela explicar-lhe-à o porquê.
A radiofrequência é aplicada através de um manípulo e ponteiras específicas que são deslizadas sobre a área a tratar, interna e externamente, enquanto emite ondas electromagnéticas, que irão aquecer gradualmente a pele, a mucosa e as estruturas músculo-esqueléticas.
Durante todo o tratamento sinta-se à vontade para manter uma comunicação aberta com a Fisioterapeuta, para a informar da sua sensibilidade ao calor manter-se confortável.
Na zona externa e do introito da vagina sente-se o aquecimento gradual dos tecidos, internamente pode sentir uma leve pressão da ponteira associada a um aquecimento gradual e muito leve.
Esta tecnologia apesenta benefícios para o tratamento de:
Pode sim, em certos casos é recomendável que mantenha atividade sexual com regularidade.
As pacientes revelam senti diferenças logo a partir da primeira sessão! Os efeitos são graduais, cumulativos e dependentes da sua condição física e do estado hormonal.
O tempo de aplicação da radiofrequência é sempre uma decisão da Fisioterapeuta, que terá em conta o seu estado e as necessidades terapêuticas na sessão, assim como as áreas a tratar.
Não. Este tratamento está contra-indicado para grávidas, pessoas com pacemaker ou outros implantes electrónicos (coclear, neuromoduladores, infusores, etc) e DIU com metal (cobre ou fio de prata).
É fundamental que esta tecnologia seja aplicada em consulta de Fisioterapia Pélvica, para que a Fisioterapeuta avalie o seu caso. Na consulta conseguiremos avaliar a sua condição de saúde geral e as suas disfunções pélvicas, confirmar se este tratamento é o mais adequado às suas queixas e se não terá contra-indicações para a aplicação do mesmo.
Este tratamento não deve ser aplicado em ambientes que não sejam clínicas, assim como profissionais diferenciados que tenham conhecimentos profundos e se dediquem a esta área específica da saúde da mulher.
Fisiclinic 2023 Designed by WeCreateYou