Your cart is currently empty!
Muitas são as dúvidas dos progenitores quando se fala em alimentação complementar ao leite. Quais os primeiros alimentos a introduzir na diversificação alimentar, quais os potencialmente alergénicos ou como criar uma refeição nutricionalmente rica e natural, são algumas das questões mais comuns e que a nossa nutricionista ajuda a esclarecer.
Uma correta educação e diversificação alimentar no primeiro ano de vida ajudará a criar hábitos alimentares saudáveis que terão impacto na saúde futura.
A obesidade infantil é um problema atual ao qual devemos prestar muita atenção. A maior oferta de refeições “fáceis”, com elevado nível calórico e baixo valor nutricional, levou a que as crianças aumentassem o seu peso.
O correto acompanhamento nutricional permitirá à criança seguir um plano alimentar com sucesso, tendo em conta as necessidades calóricas e nutricionais, adaptadas à idade e “feitio” da criança promovendo o ganho de hábitos alimentares saudáveis, sem que a criança se sinta “em dieta”.
Sabia que o excesso de peso ou baixo peso de uma criança nem sempre se devem a uma “má alimentação”?
Diversas doenças endócrinas causam distúrbios hormonais e metabólicos, que podem estar a comprometer o desenvolvimento físico da criança. A Diabetes tipo 1, que se manifesta durante a infância é das doenças metabólicas mais comuns na criança e que beneficia de um acompanhamento nutricional adequado. Além da Diabetes tipo1, existem outras doenças do foro genético que limitam o processo de absorção de nutrientes, pelo que os seus planos alimentares e suplementação devem ser pensados e definidos meticulosamente.
É também aconselhado o acompanhamento nutricional na infância a crianças que desde cedo apresentem intolerâncias e alergias a nutrientes específicos (por exemplo o glúten e lactose).
Fisiclinic 2023 Designed by WeCreateYou