Ácido Hialurónico ou Bioestimuladores nos Glúteos: Qual a melhor opção?

A procura por glúteos mais firmes, bem definidos, volumosos e sem “covinhas” tem crescido significativamente, levando os utentes a considerar tratamentos médico-estéticos minimamente invasivos, sobretudo os que desejam resultados mais naturais, harmoniosos, adaptados à anatomia individual e sem cirurgia.

Entre os tratamentos mais procurados para remodelação glútea encontram-se o ácido hialurónico e os bioestimuladores de colagénio corporais. Então qual será a melhor opção? É o que lhe vou responder neste artigo.

Embora ambos sejam injetáveis e minimamente invasivos, melhorem o aspecto e projeção dos glúteos, apresentam mecanismos de ação, benefícios, indicações diferentes e resultados distintos.

Os glúteos têm todos aspectos diferentes, textura e densidade de pele diferente, densidade e distribuição de gordura diferente, mais ou menos septos fibrosos (os responsáveis pelas odiadas “covinhas”), assim como maior ou menor atividade muscular. E todos estes aspectos contribuem para uma configuração glútea diferente, que pode ser bastante diferente dos padrões de beleza actuais.

Por isso, a escolha mais adequada do tratamento irá sempre depender de uma avaliação clínica personalizada e identificação das características a corrigir!

Ácido Hialurónico nos Glúteos: Volume e Contorno Imediato

O ácido hialurónico é uma substância naturalmente presente no organismo, responsável por hidratar e conferir volume aos tecidos.

Quando aplicado nos glúteos, utiliza-se uma formulação própria para áreas corporais, com maior densidade e durabilidade, ideal para remodelar o contorno e aumentar o volume.

Principais vantagens:

  • Resultados imediatos visíveis logo após o procedimento
  • Melhoria da forma e definição dos glúteos
  • Possibilidade de corrigir assimetrias
  • Procedimento reversível (se necessário)

Indicado para:

  • Utentes que desejam aumento do volume glúteo sem cirurgia
  • Harmonização estética do contorno glúteo (correção de “hip dips”)
  • Correção de irregularidades localizadas (harmonização das “covinhas”)

Bioestimuladores nos Glúteos: Sustentação, Firmeza e combate à Flacidez

Os bioestimuladores glúteos, têm como principal função estimular a produção natural de colagénio, dando mais firmeza e sustentação dos tecidos.

Ao contrário do ácido hialurónico, o foco não é adicionar volume imediato, mas sim tratar a flacidez nos glúteos e melhorar a qualidade da pele. No entanto, alguns bioestimuladores podem ter algum potencial volumizador, dependendo da sua constituição e do método de aplicação.

Principais vantagens:

  • Estímulo prolongado da produção de colagénio
  • Melhoria visível da firmeza e textura da pele
  • Resultados progressivos e naturais
  • Potenciação de outros tratamentos complementares (perfeito para associar com Ácido Hialurónico em casos de glúteos pequenos e flácidos)

Indicado para:

  • Utentes com flacidez glútea
  • Perda de firmeza e sustentação após emagrecimento ou envelhecimento
  • Melhoria da sustentação e elasticidade dos glúteos

 

Qual é o tratamento ideal para os seus glúteos?

A escolha entre ácido hialurónico e bioestimuladores depende do objetivo principal:

  1. Se pretende aumento de volume imediato, o ácido hialurónico será a opção mais indicada.
  2. Se o objetivo é tratar a flacidez nos glúteos e melhorar a qualidade da pele, os bioestimuladores são a solução ideal.
  3. Se pretende resultados completos, é possível combinar ambos, obtendo simultaneamente volume e firmeza.

Mas também depende do estado dos tecidos! Se os glúteos não conseguirem suportar a volumização com Ácido Hialurónico, o ideal será selecionar o bioestimulador.

Tanto o Ácido Hialurónico como os Bioestimuladores são tratamentos seguros e eficazes para remodelação glútea.

A decisão deve ser sempre tomada pela Médica após avaliação clínica, garantindo que o tratamento respeita a sua anatomia, segurança e irá de encontro às suas expectativas.

Espero que este artigo tenha sido esclarecedor e que lhe tenha proporcionado informações úteis para compreender melhor como o ácido hialurónico e os bioestimuladores podem melhorar a firmeza e o contorno dos glúteos.

E, já sabe, o melhor tratamento é aquele que está mais indicado para si! Por isso, o ideal é sempre realizar uma consulta Médica prévia ao procedimento na FISICLINIC.

Elisa Quintela (OF 9813)
Fisioterapeuta Mestre em Fisioterapia Dermatofuncional com formação especifica em Pós-operatório de Cirurgia Plástica

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *






Fisiclinic 2023 Designed by WeCreateYou